ASSEMBLEIA MUNICIPAL - REUNIÃO DE 23/02/2010 - ACTUALIZAÇÃO

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 |

Realizou-se ontem a reunião ordinária da Assembleia Municipal com a ordem de trabalhos já anunciada aqui.

No período de antes da ordem do dia foi celebrado 1 minuto de silêncio em honra das vítimas do mau tempo da Madeira.

Foi apresentado pela bancada socialista 1 moção a congratular as prestações atléticas de Ana Carapucinha e de Jorge Costa na prova de Marcha que ocorreu no dia 21 em Olhão. Houve alguma confusão com o nome Jorge Costa pois houve 1 deputado da oposição que julgava que era o treinador de futebol do SC Olhanense.

Praticamente toda a oposição criticou a acta da reunião do dia 22/12/2009 pois a mesma ocultava vários detalhes importantes que ocorreram e apenas foi descrito o que era conveniente ao Executivo camarário liderado pelo Presidente Francisco Leal. O Presidente da mesa, Dr. Filipe Ramires, esclareceu que a acta é apenas 1 resumo do que se passou na reunião.
Também houve críticas à mesa devido ao lamentável não envio das Declarações de voto apresentadas pelos partidos juntamente com a acta. (Esperemos que no próximo envio da acta aos deputados já siga em anexo toda a documentação apresentada pelos partidos.)

O Presidente Leal foi questionado sobre o auto levantado pela CCDR-Algarve relativamente às descargas de entulho na Ria Formosa próximo dos estaleiros da CMO e ficámos com muitas dúvidas sobre qual é a “verdadeira versão” que foi divulgada aos olhanenses. O Presidente Leal conta 1 “versão” e a CCDR-Algarve diz outra.

O BE questionou o executivo relativamente a um pedido de apoio de uma cidadã vítima de violência doméstica e em que a APAV requer à CMO providencie apoio ao arrendamento ou à atribuição de fogo social ou modalidade específica equiparável. A Vereador Margarida Leal informou que aguarda parecer jurídico para poder sobre este caso para poder validar o processo e que brevemente haverá noticias.

Questionado pela oposição sobre o problema da “Bela Olhão”, o Presidente Leal informou que irá decorrer hasta pública na globalidade da “Bela Olhão” na esperança que ainda apareça interessados na aquisição da empresa com o valor de 5.5 M€. Na falta de interessados seguirá 1 hasta pública “fraccionada” de todos os bens existentes da empresa.

Sobre o problema que está a acontecer na Ilha da Fuseta, Francisco Leal lamentou não se ter feito a fixação da barra e que desde que existe o “Polis” é 1 prioridade a abertura da barra e o reforço dunar. Os viveiros que foram prejudicados com a abertura da barra feita pela Natureza irão ser deslocalizados.

Foi perguntado ao Presidente Leal pela oposição a qual empresa a construção do "Skate Park"tinha sido adjudicada e quando estava concluído ao que o Presidente respondeu que não sabe qual é a empresa que o vai construir nem quando estará terminado!

Nos pontos 5;6 e 7 da Ordem do dia salientamos que quase todos os nomes eleitos estão ligados ao Partido Socialista. Há coincidências fantásticas, não há?

Notou-se 1 esforço dos secretários da mesa em melhorar a sua prestação na composição da acta ao incluir já as respostas do Presidente Leal e sem haver necessidade de haver 1 prolongada pausa como aconteceu em Dezembro.

Estes foram alguns dos temas falados na reunião ordinária de ontem à noite em que contou com a presença de cerca de 15 pessoas no público.

0 comentários:

Enviar um comentário

Este espaço serve para nos deixar o seu comentário.

A moderação de comentários está activa para evitar a publicação neste espaço de comentários abusivos, injuriosos e que contenham linguagem imprópria.