Ruben Faria termina Rally TT Terras de Raia no segundo lugar

quarta-feira, 3 de novembro de 2010 |

Piloto de Olhão deverá regressar na mítica Baja Portalegre

Após ter sido 3ª classificado da geral e 1º na Categoria TT3 na jornada de abertura do Rally TT Terras da Raia, que terminou no sábado em Idanha-a-Nova, Ruben Faria na etapa da manhã de Domingo foi o 4º classificado no derradeiro troço da prova beirã, conseguindo assim terminar na 2ª posição da classificação final da prova.

Aos comandos da sua KTM 530, e já com os problemas no sistema de travagem solucionados, o algarvio enfrentou em conjunto com todos os restantes pilotos em prova as derradeiras oito dezenas de quilómetros entre ligações e sector selectivo que marcaram o dia de Domingo.

Num traçado rápido e a exigir muita atenção com os obstáculos, o piloto de Moncarapacho/Olhão acabou por terminar o dia na 4ª posição e em 2º entre os pilotos da categoria TT3 no final de uma especial “...onde não ataquei de forma muito intensa. A minha guerra não é o campeonato nacional e hoje os meus adversários também acordaram mais inspirados. Não quis arriscar em nada e no final a 4ª posição serviu-me perfeitamente, até porque fechei a prova no 2º posto da geral.”

O dia foi marcado pelo abandono prematuro de Mário Patrão, ainda antes da única zona de assistência da prova, o que valeu a ascensão de António Maio ao primeiro lugar da geral no final do dia, na frente de Paulo Gonçalves e Luís Ferreira.

Contas feitas aos dois dias de prova, Ruben Faria foi 2º atrás de António Maio, um resultado que agradou ao piloto da Vodafone.

“Penso que depois de tanto tempo parado foi um excelente resultado que aqui consegui. Ontem fui 3º e hoje ganhei uma posição mesmo se terminei a especial em 4º. Gostei bastante da prova e do percurso, apesar de hoje termos encontrado uma secção já anteriormente percorrida pelos automóveis e que poderia ser muito traiçoeira. Mas felizmente tudo correu bem.”

Palavras de Ruben Faria no regresso a Idanha-a-Nova, onde terminou a prova, sendo que próxima presença de Ruben Faria em provas nacionais deverá ser a mítica Baja de Portalegre.

Jornal Região Sul

Parabens Ruben Faria e as melhoras.

Olhão, 03 de Novembro de 2010
(A Concelhia do Bloco de Esquerda de Olhão)

0 comentários:

Enviar um comentário

Este espaço serve para nos deixar o seu comentário.

A moderação de comentários está activa para evitar a publicação neste espaço de comentários abusivos, injuriosos e que contenham linguagem imprópria.