Alicoop: Responsáveis por viabilização voltam a reunir-se com Governo na quarta feira

terça-feira, 23 de novembro de 2010 |

Os responsáveis pelo projeto de viabilização do Grupo Alicoop, de Silves, vão voltar a reunir-se na quarta feira com o secretário de Estado Adjunto, da Indústria e do Desenvolvimento em Lisboa, disse hoje fonte ligada ao processo.

"Ainda não houve nenhuma decisão. Estamos a conversar e vamo-nos voltar a reunir na quarta feira, ao final da tarde", disse à Lusa Carlos Tuta, presidente do conselho de administração da Terra Exclusiva, empresa que ia substituir a Alicoop na gestão da maior cadeia de supermercados do Algarve, no âmbito do Plano de Viabilização aprovado por credores e aceite pelo Tribunal de Silves.

A reunião com o governo visa abordar as novas exigências para apoiar a grupo feitas pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (IAPMEI), que pode, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Escritórios e Serviços de Portugal (CESP), vir a ser o responsável pelo encerramento definitivo da Alicoop.

A Alicoop, a maior cadeia de supermercados do Algarve, e que detém as empresas Alisuper, Macral e Geneco, encontrava-se em processo de insolvência desde agosto de 2009, mas graças a um plano de viabilização, proposto pelos credores e aprovado pelo Tribunal de Silves em agosto, estava a reabrir de novo as lojas.

Os responsáveis pelo projeto de viabilização do grupo Alicoop disseram antes da primeira reunião com o secretário de Estado, Fernado Medina que queriam reunir-se com o Governo para encontrar uma solução para “as novas exigências burocráticas” apresentadas pelo IAPMEI, que suscitaram “interrogações ao processo de viabilização" e "contrariam todos os compromissos e promessas” assumidos desde julho.

“É uma situação grave, especialmente quando propõe uma nova solução inexequível no tempo”, observou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Escritórios e Serviços de Portugal.
 
Jornal Região Sul
 
Olhão,23 de Novembro de 2010
(A Concelhia do Bloco de Esquerda de Olhão)
blocoolhao@hotmail.com

0 comentários:

Enviar um comentário

Este espaço serve para nos deixar o seu comentário.

A moderação de comentários está activa para evitar a publicação neste espaço de comentários abusivos, injuriosos e que contenham linguagem imprópria.