COMÍCIO COM FRANCISCO LOUÇÃ E CECÍLIA HONÓRIO EM OLHÃO

quinta-feira, 12 de julho de 2012 |


APARECE!

O GOVERNO DA TROIKA É A BANCARROTA
COMO SAIR DA CRISE?


Para impor a política da troika, o governo baseou-se numa enorme mentira: a austeridade cura. Um ano depois da entrada da troika, há duas conclusões que se impõem: a economia fica pior e a divida fica maior.
Portugal está hoje mais próximo da falência e o desemprego está a crescer descontrolado. Muitas Famílias têm de entregar a casa; depois do salário, perdem o apoio no desemprego, degrada-se o acesso à saúde e à educação.

Neste Verão, os Portugueses sentem a medida escondida por Passos Coelho e Paulo Portas na campanha eleitoral: quase 1 milhão de trabalhadores e reformados ficaram sem subsidio de férias. A eliminação dos subsídios de férias e de natal corta, de uma vez só, 14% do rendimento anual de todos os trabalhadores que recebem mais de 600 euros por mês.

É possível sair da crise em que o governo do troika afundou Portugal, mas para isso é preciso travar a política de empobrecimento. A receita da austeridade já provou que não funciona. É tempo de coragem e responsabilidade para enfrentar uma dívida que já todos reconhecem ter juros impagáveis.


NÃO HÁ FUTURO COM AUSTERIDADE
É tempo de recusar o memorando da troika e renegociar a dívida para recuperar uma política de emprego, de justiça, de combate à desigualdade.
Combater a bancarrota é defender os salários e os serviços públicos.

0 comentários:

Enviar um comentário

Este espaço serve para nos deixar o seu comentário.

A moderação de comentários está activa para evitar a publicação neste espaço de comentários abusivos, injuriosos e que contenham linguagem imprópria.