MARCHA LENTA CONTRA AS PORTAGENS NA A22

sábado, 8 de outubro de 2011 |

Irá haver hoje uma Marcha Lenta e Concentração de Protesto contra a introdução de portagens na A22 (Via do Infante).

Existem vários pontos de partida (Portimão, Albufeira, Tavira e Altura) com destino ao Parque das Cidades, que será o local de encontro para o início do protesto às 16 horas.

Está confirmada a presença de uma delegação andaluza que será chefiada pelo "Alcaide" de Ayamonte e participará também a "União dos Sindicatos do Algarve" (CGTP), que também irá mobilizar as suas estruturas na região, para dar ainda mais força a este protesto.

«Como se sabe, a imposição de portagens na Via do Infante irá provocar, não só uma calamidade económica e social no Algarve, já a viver uma das suas maiores crises, mas igualmente irá afetar negativamente o tecido social e económico da nossa vizinha Andaluzia. Neste contexto, ultimamente os nossos vizinhos andaluzes têm empreendido diversas iniciativas e aprovado muitas resoluções, tanto no Parlamento de Andaluzia e Deputação Provincial de Huelva, como em muitos Ayuntamentos da região, os últimos dos quais em Cartaya e Punta Umbria», afirma a comissão de utentes em comunicado.



Alertamos que a EN125 não é alternativa pois não passa de uma grande avenida que percorre todo o Algarve com inúmeras rotundas e semáforos o que causará um tremendo aumento de tráfego e consequentemente acidentes de viação.

Recordamos também que a A22 foi construída quase totalmente com Fundos Comunitários.

Salientamos que este é um protesto apartidário e pacífico que é organizado pela "Comissão de Utentes da Via do Infante", "CFC - Movimento Com Faro no Coração" e "Moto Clube de Faro".

0 comentários:

Enviar um comentário

Este espaço serve para nos deixar o seu comentário.

A moderação de comentários está activa para evitar a publicação neste espaço de comentários abusivos, injuriosos e que contenham linguagem imprópria.