A22: BE APRESENTA PROJETO DE LEI NO PARLAMENTO

terça-feira, 25 de outubro de 2011 |

O Bloco de Esquerda apresentou hoje na Assembleia da República um projeto de lei que prevê a isenção de pagamento de portagens na Via do Infante (A22) "devido ao quadro socioeconómico e inexistência de uma via rodoviária alternativa credível" no Algarve.

Na próxima sexta-feira o projeto de lei será votado no Parlamento e salienta que
"o Algarve é vítima de uma crise económica e social sem precedentes", tem "a mais elevada taxa de desemprego do país, com 14,7 por cento no 2.º trimestre de 2011 segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE)" e "a introdução de portagens agravará a crise económica e social, potenciando o aumento do desemprego".

É importante realçar que com a subida do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) na restauração, com consequências negativas na atividade turística, dominante na região", e "a arrastada ausência de respostas de sucessivos governos, nomeadamente no plano do investimento público, impõem que a região não seja vítima de mais uma injustiça".

O Secretariado do BE-Olhão estará presente no Parlamento em defesa do interesse dos olhanenses através de Alcindo Norte.

0 comentários:

Enviar um comentário

Este espaço serve para nos deixar o seu comentário.

A moderação de comentários está activa para evitar a publicação neste espaço de comentários abusivos, injuriosos e que contenham linguagem imprópria.