Sede do (Bloco de Esquerda) em Olhão assaltada.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 |

Comerciantes e moradores queixam-se de insegurança, com assaltos em Olhão
Na madrugada do dia 10 de Dezembro de 2010 (Sexta-feira) a sede do Bloco de Esquerda de Olhão, sito na Avenida da República Galerias Avenida, loja 6 foi assaltada.

Nessa mesma madrugada, também foi assaltado um estabelecimento de comércio no mesmo local e uma tentativa de assalto a outro estabelecimento.

De salientar que no mês de Novembro o BE de Olhão teve conhecimento de mais dois assaltos a casas de comércio, um na madrugada do dia 24 (Quarta-feira) e o outro na madrugada do dia (27 Sábado) em Olhão na rua Calouste Gulbenkian.

A recente vaga de assaltos violentos registados em Olhão, fez aumentar o sentimento de insegurança de moradores e comerciantes.

A actual onda de assaltos a residências, casa de comércio percorre um pouco todo o país, sendo superior aos valores registados o ano passado. A vaga devia conhecer medidas concretas e essa deveria ser a responsabilidade do Governo. Mas não está a ser.

Uma das actuais zonas é da baixa, de Olhão, onde grupos de gangues invadem casas vazias e roubam objectos de fácil comercialização, como relógios e peças de ouro. A estranheza destes crimes está em que são cometidos principalmente por raparigas e rapazes adolescentes e crianças do sexo feminino usando cartões de crédito e radiografias para abrir portas fechadas apenas no trinco. Obviamente, os pais destas menores conhecem a situação e estão na retaguarda comandando as suas actividades e processando o produto dos seus roubos, mas quando elas são presentes aos juízes estes enviam-nas para instituições de porta aberta de onde se evadem invariavelmente e em poucas horas…

Se o Estado – mercê de um Código do Processo Penal inadequado – não demonstra ter as capacidades para manter a legalidade e se sistematicamente anula o trabalho das policias e propicia à lenta instalação de redes mafiosas (que estão por detrás destas actividades) e de autênticas “empresas de mendicidade” que se instalam em quase todas as cidades portuguesas, então não é o momento das Comissões de Menores intervirem e retirarem das ruas, estas crianças que são usadas ora para pedir para pais que nunca tiveram vontade  de trabalhar, ora para serem usadas como braços impunes do Crime?

O Bloco de Esquerda de Olhão repugna todo o tipo de situações anómalas que se têm verificado no nosso concelho e com tendência para aumentar.


Olhão, 11 de Dezembro de 2010
(A Concelhia do Bloco de Esquerda de Olhão)
blocoolhao@hotmail.com

0 comentários:

Enviar um comentário

Este espaço serve para nos deixar o seu comentário.

A moderação de comentários está activa para evitar a publicação neste espaço de comentários abusivos, injuriosos e que contenham linguagem imprópria.