Seis assaltos em dois anos

domingo, 14 de novembro de 2010 |

A sede da Casa do Benfica de Olhão, na rua Abílio Gouveia, junto ao Estabelecimento Prisional, foi assaltada na madrugada de ontem. Foi o sexto assalto registado nos dois últimos anos naquelas instalações.

"Arrombaram a porta das traseiras, que ficou totalmente danificada, e depois forçaram a entrada no restaurante, arrombando uma outra porta interior", explicou ao CM Paulo Carvalho, responsável pela exploração do restaurante da Casa do Benfica.

"Só de manhã demos pelo assalto", contou o comerciante. "Roubaram cerca de 150 euros de trocos e fundo de maneio e, de duas máquinas de brindes, que vandalizaram, terão levado cerca de 300 euros."

Paulo Carvalho, nos dois anos em que explora o restaurante, está farto de assaltos. "Em 2008, assaltaram-nos em Setembro, Outubro e na véspera de Natal", recordou. "Em 2009, por altura do Carnaval, fomos novamente alvo, duas vezes numa semana, e levaram centenas de milhares de euros."

"Já não sabemos o que fazer. Colocámos sensores, mas o alarme não disparou, por motivos que ainda vamos apurar", explicou Paulo Carvalho, admirado porque, desta vez, o furto foi menos prejudicial. "Só queriam dinheiro e nem levaram os bilhetes para o Benfica-Naval, que estavam numa caixa, que remexeram", referiu.

Jornal Correio da Manhã
 
Olhão, 14 de Novembro de 2010
(A Concelhia do Bloco de Esquerda de Olhão)
blocoolhao@hotmail.com

0 comentários:

Enviar um comentário

Este espaço serve para nos deixar o seu comentário.

A moderação de comentários está activa para evitar a publicação neste espaço de comentários abusivos, injuriosos e que contenham linguagem imprópria.