Portão fere aluno no jardim-de-infância José Carlos da Maia, em Olhão

terça-feira, 5 de outubro de 2010 |

Pelo sucedido é com a devida vénia que publicamos um artigo do «Correio da Manhã»

Pouco passava do meio-dia. Alguns pais já recolhiam os filhos na Escola Básica do Primeiro Ciclo com Jardim-de-Infância José Carlos da Maia, em Olhão. De repente, um dos portões caiu, atingindo um menino de oito anos.

Três crianças estavam a brincar junto ao portão", contou ao CM Joaquim Soares, que mora mesmo ao lado da escola e assistiu a tudo. "Quando o portão caiu, dois conseguiram fugir, mas um ficou lá debaixo", explica ainda Joaquim Soares. Devido ao peso da estrutura, a criança ficou presa e foi, primeiro um pai, depois dois trabalhadores de uma obra vizinha, que conseguiram tirar o jovem aluno debaixo do portão.

O INEM foi chamado ao local, mas quando chegou verificou-se que o menino sofreu apenas "ferimentos ligeiros" num joelho, disse ao CM fonte do INEM. "A sorte foi que a estrutura bateu primeiro no muro e só depois atingiu o menino, se não ele podia ter morrido", refere Joaquim Soares.

A zona da escola EB I/JI José Carlos da Maia onde se deu o acidente foi inaugurada no início do Verão. E este é o primeiro ano lectivo em que se encontra em funcionamento. A queda de um portão numa obra recente causa alguma preocupação.

“Mandei fazer um relatório sobre o caso para saber o que aconteceu, que deve ser entregue na quarta-feira [amanhã]", afirmou ao CM Francisco Leal, presidente da Câmara de Olhão, responsável pela obra. "Aparentemente, o acidente terá sido provocado por um parafuso que não estava correctamente colocado", referiu ainda o autarca. De qualquer forma, adianta, "é uma escola nova, não há justificação para qualquer anomalia".

Já Eduardo Dias, director adjunto da Direcção Regional de Educação do Algarve, garantiu que "o caso está a ser acompanhado" no sentido de assegurar que "quarta-feira tudo está em condições".

 
Olhão, 05 de Outubro de 2010
(A Concelhia do Bloco de Esquerda de Olhão)

1 comentários:

Anónimo disse...

como é possivel uma escola tão nova e coisas destas acontecerem,eu até já tive conhecimento nesta mesma escola do desaparecimento de uma criança de quatro anos em horario escolar conseguiu sair do raio de visão das animadoras e subiu para o primeiro andar da escola felizmente não saiu da escola,mas poderia ter acontecido,com crianças tão pequenas todo o cuidado é pouco

Enviar um comentário

Este espaço serve para nos deixar o seu comentário.

A moderação de comentários está activa para evitar a publicação neste espaço de comentários abusivos, injuriosos e que contenham linguagem imprópria.