Assembleia Municipal - reunião ordinária 01-09-2010

sábado, 28 de agosto de 2010 |

 No dia 01 de Setembro (quarta -Feira) pelas 21horas irá se realizar no salão Nobre da CMO, uma reunião ordinária de Assembleia Municipal.
Para esta reunião o Deputado Municipal  Marcos Quitério do Bloco de Esquerda requereu, por este meio, ao abrigo do Artigo 15º do Regimento, a inclusão na Ordem do dia os seguintes temas:



1. Criação de Comissão de Acompanhamento da Atribuição de subsídios aos clubes do concelho e de distribuição dos Contrato-Programa celebrados entre a CMO e os diversos clubes.

2. Criação de Comissão de Acompanhamento da Atribuição de subsídios à associação “ACASO” e de distribuição dos Contrato-Programa celebrados entre a CMO e a referida associação.

3. Pedido de esclarecimento sobre a ausência de zonas desportivas e de escolas no PDM disponível on-line. Solicitando a Geo-localização dos locais em falta e a distribuição de versão actualizada e perceptível.

4. Pedido de Informação ao Presidente da CMO sobre as acções tomadas para correcção do não cumprimento das normativas de descarga na ETAR Poente e que a empresa “Águas do Algarve” vem a reconhecer no seu site e como compensará a CMO os mariscadores do concelho afectados pelas descargas altamente poluidoras que causou a morte de enormes quantidades de marisco?

5. Distribuição do Orçamento para o ano de 2010 das Empresas Municipais “Mercados de Olhão” e “Fesnima” assim como todos os recibos, facturas e folhas salariais.


Solicitando também a inclusão, na acta da reunião de 01 de Setembro de 2010, as respostas do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Olhão aos temas em questão, conforme acordado com o Sr. Presidente da Assembleia Municipal.

Aqui poderão ser consultados alguns anexos que foram entregues na Câmara Municipal de Olhão.

Proposta
Requerimento

O Bloco de Esquerda estará representado pelos Deputados Municipais,Rui Filipe e Marcos Quitério.

É de extrema importância que a população compareça ás reuniões e sejam participativos para o  bem da cidade e a qualidade de vida dos Olhanenses.

Olhão, 28 de Agosto de 2010
(A Concelhia  do Bloco de Esquerda de Olhão)

Prédio em ruínas em Olhão

sexta-feira, 20 de agosto de 2010 |

O Deputado Municipal Marcos Quitério solicitou informações ao Presidente Francisco Leal sobre o edifício em ruínas que existe na Rua Capitão Nobre que põe a vida dos transeuntes em risco e que também é usado como "abrigo" para o consumo de droga, tudo isto a poucas centenas de metros de uma unidade hoteleira de 5 estrelas, da Marina e de 1 escola básica.

"No dia 17 de Julho de 2009 foi enviado ao cuidado do Sr. Presidente um alerta sobre este tema, mas até hoje a Concelhia do Bloco de Esquerda de Olhão e os Olhanenses ainda aguardam resposta!"

"Este mesmo edifício é usado para o consumo de droga, pois apesar de estar bloqueado o acesso ao seu interior através de 1 parede em tijolo, a mesma foi vandalizada o que permite que os toxicodependentes pulem a mesma e entrem no edifício para consumirem estupefacientes.

Passado um ano que o senhor presidente da C.M.O. recebeu o alerta do Deputado Municipal Marcos Quitério, nada foi feito como se pode verificar por estas fotos:










Olhão, 20 de Agosto de 2010
(A Concelhia do Bloco de Esquerda de Olhão)

Novas rotundas em Olhão.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010 |

O Bloco de Esquerda de Olhão, vêm dar conhecimento por este meio de comunicação, aos senhores autarcas em funções na Câmara Municipal de Olhão e Junta de Freguesia de Quelfes, daquilo que consideramos uma irresponsabilidade, bem como uma falta de zelo pelos comprometimentos que lhes tão inerentes.
A imagem abaixo ilustra uma estranha rotunda, situada no concelho de Olhão, mais especificamente na freguesia de Quelfes. Ao depararmo-nos com tal cenário surgem-nos algumas questões, tais como:

O que será isto?

Será que o código da estrada, em Olhão, vai mudar?

Será que ficou esquecido após a construção da rotunda?

Será os senhores autarcas não circulam nesta via?

Será que a Câmara Municipal de Olhão só tem orçamento para as festividades?

Será que é preciso recorrer aos média?

Não dá para entender como é possível em pleno século XXI existir um “objecto estranho”, junto a uma rotunda, que serve de estacionamento e, que pode originar acidentes rodoviários. Ambos, os factos supramencionados, já foram presenciados pela Concelhia do Bloco de Esquerda de Olhão. A quem de direito, no que concerne à temática por este texto abordada, deixamos um apelo:
“Tenham mais atenção senhores autarcas que esta situação inadmissível.”

Aqui publicamos a foto da rotunda, com o objecto estranho a seu lado!






Olhão, 12 de Agosto de 2010
(A Concelhia do Bloco de Esquerda de Olhão)

A rua Calouste Gulbenkian no seu esplendor.

Como tem sido habitual o Bloco de Esquerda de Olhão e sua Concelhia vem divulgando, situações anómalas na nossa cidade.

Um passeio em três fases distintas numa só rua?

-Princípio do passeio da rua Calouste Gulbenkian começa em calçada com algumas árvores de x em x metros até ai tudo bem, terminando esta primeira fase e começando o princípio da segunda fase o passeio está totalmente destruído.

-Segunda fase do passeio que não existe nesta mesma rua começa com um matagal de florestação desconhecida pelos floricultores nacionais, começando também com uma cratera em forma de (V) será para águas pluviais, para queda de pessoas e bens, para acidentes rodoviários etc. …

-E finalmente a terceira fase não menos importante mas sim de louvar um passeio de cor vermelha.



Resumindo e concluindo;

-Será que os habitantes da terceira fase da rua Calouste Gulbenkian pagam mais impostos ou serão pessoas mais importantes?

-Será que os habitantes da segunda fase da rua Calouste Gulbenkian servem só para ser visitados no dia das eleições e serem convidados a votarem no actual Autarca ou partido politico !

-Será que a rua  destes senhores que estão a desgovernar a nossa cidade de Olhão também se encontra cheia de florestação e armadilhas para pessoas e bens?


Aqui publicamos algumas fotos interessantes :

Fase nº 1
Fim de Fase nº1     Começo fase nº2











Fase nº 2
Fase nº3












Brevemente haverá mais informação sobre outras situações


Olhão,5 de Agosto de 2010
(A Concelhia do Bloco de Esquerda de Olhão)