PEC - PERSONALIDADES CONTRA

segunda-feira, 15 de março de 2010 |

A actualização do Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC) revelou a estratégia para a economia e os resultados que o governo espera alcançar nos próximos anos. Este dossier debate as medidas do PEC 2010.
Na sequência dos dossiers sobre o OE2010 e sobre a Eurocrise , o dossier sobre a actualização do Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC) discute o contexto económico e as medidas apresentadas. Rebecca Wilder aponta os riscos de uma Europa que aposta na redução dos salários para aumentar exportações. Albert Recio aponta as contradições do plano de ajustamento espanhol . Paul Krugman utiliza o exemplo Irlandês para afirmar a necessidade de nos concentrarmos tanto nos reguladores como nas regulações. Rui Tavares e Manuel Carvalho da Silva destacam os riscos do aprofundamento da crise .

Poucos dias depois da apresentação do PEC, o Bloco de Esquerda apresentou um documento com 15 medidas para uma economia decente, demonstrando que é possível reduzir mais o défice, já este ano, e simultaneamente promover uma política de recuperação para a criação de emprego.

João Ferreira do Amaral argumenta contra a estratégia de redução salarial . Daniel Oliveira aponta a perda de receitas com as privatizações e Agostinho Santos Silva descontrói a argumentação pró privatização dos CTT.

0 comentários:

Enviar um comentário

Este espaço serve para nos deixar o seu comentário.

A moderação de comentários está activa para evitar a publicação neste espaço de comentários abusivos, injuriosos e que contenham linguagem imprópria.