BE QUER MATADOURO NO ALGARVE

terça-feira, 23 de março de 2010 |

O Bloco de Esquerda (BE) defende que o Algarve deve possuir um matadouro. Considera que são “incomportáveis” os custos dos produtores que têm de se deslocar ao Alentejo ou Setúbal para procederem ao abate.

A deputada do BE eleita pelo Algarve, Cecília Honório, enviou um requerimento ao Ministério da Agricultura a pedir esclarecimentos sobre o que pretende o Governo fazer para responder às necessidades dos produtores.

Recorde-se, esta é uma situação que se arrasta desde Julho de 2007, quando a ASAE – Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica encerrou o Matadouro Regional do Algarve.

“A construção de um Matadouro Público Regional é uma prioridade absoluta para o Algarve”, defende o BE, que propôs a sua inclusão no Orçamento do Estado para 2010, em sede de PIDDAC - Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central.

Noticia retirada aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário

Este espaço serve para nos deixar o seu comentário.

A moderação de comentários está activa para evitar a publicação neste espaço de comentários abusivos, injuriosos e que contenham linguagem imprópria.