SALÁRIOS CONGELADOS ATÉ 2013

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 |

A medida deve constar no próximo Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), que o governo vai apresentar dentro de duas semanas em Bruxelas.
Segundo o Diário Económico, o PEC que governo português vai apresentar em Bruxelas deve avançar a proposta de uma política de moderação salarial para a Função Pública até 2013, tendo em vista o objectivo de reduzir o défice para 3% do PIB.Para a função pública o governo prevê actualizações máximas iguais à inflação no período que vai até 2013, o que na prática significa que nunca haverá ganhos de poder de compra.

Após congelar os salário da função pública em 2010 o governo pretende defender no próximo PEC uma política salarial que “antecipa-se um período de particular contenção e rigor redobrado nos próximos anos”.

O primeiro-ministro já afirmou que quer debater o PEC com os parceiros sociais e os partidos, mas vale lembrar que embora a discussão do PEC no Parlamento esteja prevista na lei, a sua aprovação não depende de votação.

Veja mais em: http://www.esquerda.net/

0 comentários:

Enviar um comentário

Este espaço serve para nos deixar o seu comentário.

A moderação de comentários está activa para evitar a publicação neste espaço de comentários abusivos, injuriosos e que contenham linguagem imprópria.