ALICOOP: GOVERNO IGNORA SOLUCIONAR O PROBLEMA

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 |


O Bloco de Esquerda (BE) na Assembleia da República diz que o Governo “ignora flagrantemente o plano de recuperação existente” baseado no empréstimo de 1,2 milhões de euros para salvar os postos de trabalho na Alicoop.

A deputada do BE eleita pelo Algarve, Cecília Honório, voltou a questionar o Ministério da Economia sobre as responsabilidades políticas da Caixa Geral de Depósitos mas não obteve resposta.

Recorde-se, a Alicoop está em processo de insolvência mas foi elaborado um plano de recuperação que precisa do aval da CGD para um empréstimo de 1,2 milhões de euros, que permitirá salvar cerca de 380 postos de trabalho. Porém aquela entidade bancária não responde.

Esta quarta-feira, em resposta às questões colocadas pela deputada bloquista, o secretário de Estado Adjunto, da Indústria e do Desenvolvimento, Fernando Medina, admitiu que o Governo ainda “procura encontrar uma proposta sustentável”.

“O Ministério da Economia permanece sem prestar qualquer esclarecimento aos três requerimentos apresentados pelo Bloco de Esquerda, mantendo expectantes centenas de trabalhadores, numa inaceitável situação de incerteza, tanto mais grave numa região já tão fustigada pelo desemprego”, remata Cecília Honório.

noticia retirada daqui

0 comentários:

Enviar um comentário

Este espaço serve para nos deixar o seu comentário.

A moderação de comentários está activa para evitar a publicação neste espaço de comentários abusivos, injuriosos e que contenham linguagem imprópria.