TIRAR AOS QUE TÊM POUCO PARA DAR AOS QUE NÃO TÊM NADA!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010 |

Esta foi a frase que marcou a última reunião da Assembleia Municipal realizada em 22/12/2009.
Foi dita e repetida por uma Deputada Municipal do PS pois até o Sr. Presidente da CMO, Eng. Leal, ficou espantado com tal afirmação! A mesma deputada terminou a sua intervenção dizendo que "...já não há quem tenha muito..."!
A frase foi proferida quando se analisava as "Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2010".
Foi perguntado ao Sr. Presidente da CMO pelo Deputado do BE, Rui Filipe, quais os planos para se eliminar de vez com o mau-cheiro e com o deficiente funcionamento da ETAR Poente. Foi respondido que todas as análises efectuadas cumprem as directivas comunitárias e que reconhece que o problema ainda persiste apesar da "Águas do Algarve" ter instalado uma tubagem que "lança" ambientador a limão para disfarçar esse problema.Informou também que irá ser construída uma nova ETAR mais a poente com maior tecnologia, faltando fazer o estudo de impacto ambiental sem adiantar prazos para a sua construção.

O Deputado Municipal do BE, Marcos Quitério, questionou também o Sr. Presidente sobre um prédio em ruínas na Rua Capitão Nobre que está a "adornar" para a via pública, pondo em risco quem por ali passa incluindo inúmeras crianças que frequentam a escola ali perto. O mesmo edifício serve para os toxicodependentes consumirem estupefacientes e "comercializarem" material electrónico presumivelmente furtado, tudo isto à vista de todos e a qualquer hora do dia a poucas centenas de metros dos edifícios 5 estrelas que a CMO tanto se orgulha.
O Eng. Leal respondeu que conhece o caso há muito tempo e que já contactou o proprietário do edifício para tomar as devidas precauções. Informou também que irá contactar a PSP para haver mais vigilância no local.

Foi também questionado por Marcos Quitério quais eram as obras que foram efectuadas no edifício das Praças e que já foram pagas ao que o Presidente Leal respondeu que por vezes chove dentro dos edifícios. Confirmou que as obras ainda não foram efectuadas apesar de já terem sido pagas!
Na aprovação do Orçamento rectificativo nº 2 foi solicitado pelo Deputado do BE, Marcos Quitério, a retirada da ordem do dia esta votação visto que aos Deputados Municipais foi distribuído um documento datado de Novembro e que ao Vereador do BE, João Pereira foi fornecido um documento datado de Dezembro de 2009 em que existem valores diferentes!

O Orçamento foi aprovado com os votos contra do BE e da CDU.

Durante a intervenção do público, o cidadão Sérgio Miguel perguntou ao Sr. Presidente se já existia o Conselho Municipal da Juventude que já deveria estar criado desde Agosto ao que foi respondido que o mesmo não existe.
O mesmo cidadão perguntou sobre a lixeira ilegal em Quelfes que está a sujar os terrenos vizinhos com vários detritos e que cada vez mais tem mais entulho. Foi respondido que existem descargas ilegais de entulho ao fim-de-semana e à noite o que causa grandes dificuldades à CMO vigiar essas acções. Informou também que a CMO já foi repreendida sobre a existência desta lixeira ilegal e que irá ser criado um Ecocentro em Marim para tratar deste problema.

No final da reunião foi solicitado pelo Presidente da Mesa, Dr. Filipe Ramires, um pequeno espaço de tempo para ser criada a acta da mesma reunião, passados mais de 90 minutos a mesma acta ainda não tinha sido criada nem qualquer explicação foi dada aos Deputados e aos cidadãos que assistiram à mesma o que demonstrou uma tremenda falta de respeito por todos os presentes!
Os Deputados Municipais do BE e o Vereador João Pereira às 02 horas da madrugada abandonaram a reunião em sinal de protesto.

0 comentários:

Enviar um comentário

Este espaço serve para nos deixar o seu comentário.

A moderação de comentários está activa para evitar a publicação neste espaço de comentários abusivos, injuriosos e que contenham linguagem imprópria.