DUALIDADE DE CRITÉRIOS NA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES DAS AEC EM OLHÃO

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010 |

O Grupo Parlamentar do BE, através dos Deputados José Soeiro e Cecília Honório (eleita pelo círculo eleitoral de Faro), emitiu um comunicado à comunicação social revelando o profundo descontentamento face ao processo de contratação de professores das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC).

O BE teve conhecimento que a colocação dos professores seleccionados no concurso público decorreu de forma diferenciada entre si, uma vez que os professores de Inglês e de Educação Musical, ao invés dos colegas de Actividade Física e Desportiva, não celebraram qualquer contrato com a edilidade, tendo a sua colocação nas escolas ocorrido apenas em Outubro.

A CMO admitiu os professores daquelas Actividades mediante a condição da celebração de um contrato de prestação de serviços até ao dia 31/12/2009, comprometendo-se porém, com a celebração do contrato a termo resolutivo certo no ínicio do principio do presente mês.

Até à data os professores das Actividades de Educação Musical e de Inglês permanecem sem qualquer contrato de trabalho definidos no concurso público a que responderam e ainda não receberam os 50% do valor correspondente ao desenvolvimento das actividades lectivas durante os meses de Outubro e Novembro.

O Ministério da Educação foi questionado sobre a situação dos professores em Olhão e exige que o Governo tome medidas para repôr a legalidade da contratação daqueles profissionais.

Veja aqui esta noticia num jornal regional.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais se acrescenta que o Sindicato teve conhecimento da situação, mas não há qualquer indício de que, pelo menos, tenha levado o assunto à consideração superior. Este país é uma selva, cada um faz o que quer... não há autoridade,desrespeitam-se todos os dias regras de funcionamento, leis, mas ninguém é responsabilizado...

Anónimo disse...

E outra novidade: não há concurso.Colocam quem lhes apetece ou dá mais jeito. Todos deveriam saber que a professora Carla não cumpre com os seus deveres, aliada ao seu presidente.

Enviar um comentário

Este espaço serve para nos deixar o seu comentário.

A moderação de comentários está activa para evitar a publicação neste espaço de comentários abusivos, injuriosos e que contenham linguagem imprópria.