Cecília Honório reúne com administração da Alicoop

terça-feira, 17 de novembro de 2009 |

"A deputada do Bloco de Esquerda Cecília Honório esteve reunida na sede da empresa Alicoop, em Silves, e procurou esclarecer a situação da rede de supermercados Alisuper. Os trabalhadores da rede, que conta com cerca de 80 supermercados na região do Algarve, estão com salários em atraso há dois meses.

Ao esquerda.net a deputada destacou a disponibilidade da administração para discutir o tema (a administração da empresa foi a primeira a responder ao pedido de reunião) e a intenção dos mesmos em recuperar a empresa. Destacou ainda que o administrador do Grupo Alicoop, José António Silva, afirmou que os salários dos meses de Setembro e Outubro devem ser pagos em breve.

A administração da Alicoop afirma já ter avançando com uma proposta de plano de insolvência e accionado o Fundo de Garantia Salarial. Segunda a mesma, os trâmites burocráticos estariam a inviabilizar a movimentação das contas da empresa há cerca de 8 semanas."


Em Olhão, onde existem Supermercados da Allisuper, o núcleo irá estar atento e disponível para prestar o auxilio possível aos trabalhadores.

0 comentários:

Enviar um comentário

Este espaço serve para nos deixar o seu comentário.

A moderação de comentários está activa para evitar a publicação neste espaço de comentários abusivos, injuriosos e que contenham linguagem imprópria.