Comunicado de imprensa de 20 Outubro

quarta-feira, 21 de outubro de 2009 |

"O Bloco de Esquerda vem repudiar veementemente a perseguição política movida contra a funcionária da Câmara Municipal de Olhão, Maria Adelina Silva de Jesus,candidata nº 3 nas listas do BE á Câmara Municipal.

Esta assistente operacional tem graves problemas de coluna que não lhe permitem executar esforços e efectuar determinados movimentos. Por este motivo foi colocada como vigilante das casas de banho públicas situadas no jardim João Serra.

Por ter sido candidata pelo BE, o Sr. Eng.º Francisco Leal decidiu encerrar as únicas casas de banho públicas da cidade para perseguir politicamente esta funcionária. O encerramento ocorreu sem qualquer justificação e irá prejudicar os transeuntes e utentes que ali têm um espaço onde podem realizar as suas necessidades fisiológicas de forma limpa e num espaço adequado.

Esta funcionária já anteriormente tinha sido perseguida quando redigiu uma carta a solicitar esclarecimentos acerca da rápida progressão de carreira de colegas com muito menos anos de serviço e que, aparentemente, foram colocados de forma suspeita enquanto ela, com mais de quinze anos de serviço, nunca progrediu. Na altura, exercia funções efectivas de secretariado e foi direccionada para exercer funções nas referidas casas de banho.

Agora, por esta sua participação nas listas do BE, continuam a humilhá-la e persegui-la, tencionando colocá-la a exercer funções de limpeza de ruas, trabalho manifestamente desadequado às suas capacidades e à sua condição de saúde.

Esta é mais uma das injustiças praticadas por esta direcção camarária tendo o Bloco conhecimento de outras situações idênticas.

O Bloco irá bater-se para esclarecer estas situações que não podem ocorrer num Estado Democrático e que fazem lembrar o período anterior ao 25 de Abril. Os representantes do BE nos diferentes órgãos autárquicos irão dar toda a sua atenção e
apoio a este assunto e outros similares."


Este foi o comunicado enviado ontem para a comunicação social. É uma situação lamentável e injustificável nos tempos de correm.

Só contribui para o aumento da falta de credibilidade do sistema politico, afastando cada vez mais o cidadão da politica e dos órgãos de decisão local.

Da parte do Bloco, esta mensagem foi passada para os órgãos de comunicação social e encetámos conversações com o Bloco Nacional e a Bancada Parlamentar na Assembleia da República para denunciar a situação.

0 comentários:

Enviar um comentário

Este espaço serve para nos deixar o seu comentário.

A moderação de comentários está activa para evitar a publicação neste espaço de comentários abusivos, injuriosos e que contenham linguagem imprópria.