Programa eleitoral do Bloco de Esquerda

quinta-feira, 10 de setembro de 2009 |

Muito se tem falado sobre o programa eleitoral do Bloco. De momento, os downloads do documento superam os 200 000, número que vai aumentando todos os dias.

Poderá fazê-lo clicando aqui.

Este é um fenómeno explicado pelo crescente interesse no que o Bloco propõe e a percepção de que o Bloco pode mesmo ser a alternativa ao PS e PSD.

Antes de mais, há que salientar o seguinte ponto: O programa eleitoral do Bloco foi sendo construído ao longo de alguns meses através de um conjunto de iniciativas que passaram por debates com figuras relevantes nas diferentes áreas e solicitação da contribuição de qualquer pessoa. Posteriormente, foi colocado à apreciação dos portugueses que tiveram a oportunidade de o conhecer, dar sugestões e criticar até chegar a este documento final.

Nos debates televisivos, foi notória a preocupação de vários adversários políticos que aproveitaram esse espaço para tentar fazer deturpações do que lá estava escrito. Essa atitude só demonstra que algo está a mudar e quão necessária é a mudança!

Neste programa existem várias medidas que consideramos necessárias para que se mude os destinatários das politicas: da banca para os desempregados, dos grupos económicos para quem trabalha, das grandes derrapagens para a construção e melhoria dos equipamentos sociais.

Por serem as eleições mais próximas, iremos tentar fazer actualizações mais frequentes de forma a informar sobre acções e informações da campanha do Bloco.

Começamos colocar o 1º tempo de antena do Bloco. Mais uma vez este é genial, mostrando por imagens algumas das medidas que propomos e coisas que criticamos na actuação dos partidos que nos governam há mais de 30 anos e não perca a nova versão do famoso jogo "PAC-MAN" protagonizado por Manuela Ferreira Leite, José Sócrates e o Bloco.

0 comentários:

Enviar um comentário

Este espaço serve para nos deixar o seu comentário.

A moderação de comentários está activa para evitar a publicação neste espaço de comentários abusivos, injuriosos e que contenham linguagem imprópria.