Balanço das eleições legislativas

segunda-feira, 28 de setembro de 2009 |

Com a totalidade das freguesias apuradas, é tempo de fazer um pequeno balanço de como correu este dia eleitoral.

Para o núcleo de Olhão, foi um dia muito importante. Explicamos porquê:
1- Estávamos representados em quase todas as mesas de voto do concelho e os nossos membros portaram-se à altura, colaborando e contribuindo com os restantes membros para que tudo corresse bem e que todos saíssem deste dia com a sensação de dever cumprido.

2- Estreámo-nos nas europeias e houve algumas situações que achámos estranhas mas, como tínhamos pouca experiência e verificámos que havia uma permissividade dos representantes dos outros partidos políticos, acabámos por não agir.
Para estas eleições tínhamos a lição bem estudada, agindo e denunciando as situações irregulares, não pactuando com o habitual rol de irregularidades "normais" no nosso concelho.

3- Sabiamos que os resultados de Olhão iriam ser decisivos para a eleição da Cecilia Honório para deputada no circulo eleitoral de Faro.

Tal veio a verificar-se! Foram 3091 votos (16,97%) no Bloco em Olhão, repartidos da seguinte forma:
Olhão: 1154 (17,98%)
Quelfes: 1017 (17,51%)
Moncarapacho: 449 (13,89%)
Pechão: 239 (17,9%)
Fuseta: 232 (16,37%)

Representa, em traços gerais, uma subida para o dobro dos votos no Bloco comparativamente a 2005, onde conseguimos 1484 votos.

A nível nacional, aconteceu o mesmo à nossa representação parlamentar pois passámos de 8 para 16 deputados, atingindo e ultrapassando a fasquia dos 500 000 votos. O Bloco agradece o voto de confiança e irá batalhar no parlamento para se alterem as injustiças da nossa sociedade e para que consigamos fazer de Portugal um local melhor para se viver.

Mas amanhã começa outra luta, amanhã arrancamos com a campanha para as autárquicas e aí iremos trabalhar para mudar o paradigma politico de Olhão. Já o começámos, fazendo algo pouco usual: pedimos a opinião das pessoas e iremos completar o nosso programa eleitoral com os seus contributos.

Contamos com o seu contributo!

0 comentários:

Enviar um comentário

Este espaço serve para nos deixar o seu comentário.

A moderação de comentários está activa para evitar a publicação neste espaço de comentários abusivos, injuriosos e que contenham linguagem imprópria.