Pedido de Actuação Sobre o Local - Ponte Velha de Quelfes.

domingo, 2 de agosto de 2009 |


O bloco, enviou ao Município, uma proposta com sugestões/alterações/manutenções, que se aplicam ao local, Ponte Velha de Quelfes.

A Ponte é um símbolo para todos os olhanenses, e tem um valor muito grandioso para o nosso País, por isso deve ser estimada e a sua manutenção deve ser um exemplo.


Ao todo, são 10 situações propostas pelo BE, que abrange desde a segurança, informação a quem circula, qualidade de vida, entre outras.

Algumas situações:


Situação 1 - Falta de iluminação. Esta situação está a afectar os residentes e também a iluminação da ponte, um símbolo histórico que nos orgulha, e que merece ser exposto a todos os que residem e visitam Olhão.




Situação 5 - Necessidade de Sinalização. Existe a necessidade de colocar algumas placas de indicação, pois quem circula, numa ou noutra direcção, é fácil ficar desorientado, pois perde-se no destino que procura.




Situação 6 - Sinalização confusa, existe um sinal vertical, que contradiz a sinalização horizontal.



Situação 10 - Falta de Limpeza. Um monumento com um significado tão grande, deve estar
sempre exemplar e visível a quem nos visita.


Veja aqui a carta enviada, com as 10 situações, acompanhadas de imagens com as alterações, sugestões, etc.


Esperamos a melhor consideração pela nossa proposta e se o município assim a considerar, que avance desde já com a sua aplicação, pois consideramos importantes as propostas, que sendo simples, podem evitar um acidente, evitar a confusão de quem circula e melhorar a qualidade de vida dos residentes.

1 comentários:

Paulo disse...

Tendo em conta o enorme interesse histórico e politico deste local(ponte de quelfes), sugiro a criação de um espaço arranjado e ajardinado, com bancos em madeira, para que os alunos das Escolas de Olhão possam aí permanecer em condições de usufruírem de uma aula de História
ao ar livre.

Enviar um comentário

Este espaço serve para nos deixar o seu comentário.

A moderação de comentários está activa para evitar a publicação neste espaço de comentários abusivos, injuriosos e que contenham linguagem imprópria.