Bloco Alerta para segurança em edifício em ruínas.

segunda-feira, 20 de julho de 2009 |

Desde o seu início que o Bloco mostra uma grande preocupação pela segurança dos cidadãos e, na intenção de prevenir qualquer acidente para tal, temos avisado a Autarquia sobre situações que colocam os cidadãos em risco de acidente eminente.


Depois de avisarmos a autarquia sobre a situação do parque infantil, localizado no Jardim Pescador Olhanense, onde a sinalização a alertar para as obras era claramente insuficiente e onde ferros e "chapas" salientes no chão poderiam originar um acidente. O Núcleo do Bloco de Esquerda de Olhão, através de carta enviada ao município de Olhão, alerta para mais uma situação que coloca em causa a segurança pública.

Na Rua Capitão Nobre em Olhão, encontra-se localizado um edifício antigo que está em elevado estado de degradação. O edifício está a deteriorar-se diariamente, já não tem telhado e tem uma parede voltada para a via pública em risco de desabar.


O Bloco sugere a tomada de medidas preventivas de modo a sinalizar o risco em causa.


As principais medidas que sugerimos à Autarquia, são a colocação de barreiras de protecção ou, no mínimo, de avisos de perigo de derrocada. O seu proprietário também deverá ser alertado para a necessidade de reconstrução, manutenção ou demolição de modo a não colocar em risco a segurança dos cidadãos que por lá passam.

0 comentários:

Enviar um comentário

Este espaço serve para nos deixar o seu comentário.

A moderação de comentários está activa para evitar a publicação neste espaço de comentários abusivos, injuriosos e que contenham linguagem imprópria.