Pedido de Apoio em Brancanes

sexta-feira, 19 de junho de 2009 |


Existe um grupo informal de cidadãos de Brancanes que é aficionado por desportos equestres e cavalos em geral. Em 2005, este grupo decidiu organizar um passeio em Brancanes e pelas ruas de Olhão.

Como se trata de uma actividade com algum risco e que interfere com o trânsito das ruas onde passam, este grupo solicitou à Câmara algum apoio logístico, nomeadamente ao nível da segurança, com a presença/acompanhamento de uma ambulância e da GNR.

No ano de 2005, ano de eleições autárquicas, este pedido foi acedido. Nos anos seguintes, os pedidos foram feitos mas não houve qualquer apoio.

Este ano, algumas das pessoas do grupo organizador falou com o Bloco de Esquerda e nós apelámos ao Presidente da Câmara de Olhão (clique aqui para ver a carta) e ao Presidente da Junta de Freguesia de Quelfes (clique aqui para ver a carta) para que concedessem o apoio necessário para que o passeio se realize em total segurança.

Fizemo-lo porque defendemos que estas iniciativas são importantes e deverão ser apoiadas.
É assim que se criam as tradições
e se motivam as associações e grupos informais.


Aproveitamos ainda para divulgar o passeio que se realizará amanhã (sábado, 20 de Junho) e sairá de Brancanes às 19:30 e percorrerá algumas ruas de Olhão.

Os organizadores convidaram pessoas de outros pontos do Algarve que se deslocarão a Olhão para participar neste passeio a cavalo.

Relembramos que as crianças são fascinadas por estes animais e poderá ser uma excelente oportunidade para as familias os admirarem de perto na tarde de sábado.

0 comentários:

Enviar um comentário

Este espaço serve para nos deixar o seu comentário.

A moderação de comentários está activa para evitar a publicação neste espaço de comentários abusivos, injuriosos e que contenham linguagem imprópria.