"Não são naturais as condições em que os jovens vivem actualmente"

quarta-feira, 20 de maio de 2009 |

Miguel Portas, cabeça de lista do Bloco ao Parlamento Europeu, analisa a situação actual dos jovens desta forma:

"Estas eleições serão as primeiras europeias em que vão votar os jovens que já nasceram depois da adesão de Portugal à CEE", lembrou Miguel Portas num almoço de campanha na aldeia de Alcouce, concelho de Condeixa-a-Nova, Coimbra, este domingo. "O que estes jovens não sabem é que as condições de trabalho que eles enfrentam actualmente não são naturais", observou o cabeça-de-lista do Bloco, referindo-se à extrema precariedade que enfrentam.

"Na geração dos pais, também não era fácil conseguir emprego, mas quando se conseguia, passava-se algum tempo à experiência, e depois ficava-se efectivo. Hoje, os jovens ficam anos a recibos verdes, ou em sucessivos contratos a prazo, e quando chega a altura de serem contratados são despedidos, para começarem o processo todo outra vez", explicou Miguel Portas, apontando que os jovens de hoje vivem em condições que remetem aos finais do século XIX. "A história também anda para trás" pelos vistos.

Leia aqui o resto da notícia

0 comentários:

Enviar um comentário

Este espaço serve para nos deixar o seu comentário.

A moderação de comentários está activa para evitar a publicação neste espaço de comentários abusivos, injuriosos e que contenham linguagem imprópria.