Inauguração da Sede

domingo, 31 de maio de 2009 |

Eram umas 18:40 quando Miguel Portas acompanhado por Marisa Matias, José do Carmo e mais alguns elementos da sua comitiva entraram na Galeria Avenida.

Encontraram um grupo de aderentes do Bloco em Olhão que os receberam de forma calorosa e que lhes fizeram uma pequena visita guiada às instalações da sede que já se encontra pronta a trabalhar e a receber os Olhanenses.
Como o Núcleo de Olhão não quis que esta visita não fosse em vão, criámos uma pequena apresentação com alguns dos problemas ambientais que assolam Olhão e que lhes mostrámos e suscitou um grande interesse.

Seguiu-se um pequeno discurso de agradecimento de Miguel Portas pelo convite e de incentivo à continuação do bom trabalho, não esquecendo a importância do papel de cada um de nós na luta pelo Ambiente que será uma herança que todos deixaremos aos nossos filhos e netos.Depois de uma pequena entrevista aos jornais algarvios presentes, o Candidato do Bloco abriu o champanhe que assinalou a inauguração oficial da sede e simbolicamente o inicio do Núcleo do Bloco em Olhão e todos os presentes foram convidados para uma pequeno cocktail no café ao lado da nossa sede que abriu exclusivamente para nós.

Em jeito de balanço, consideramos que foi muito positivo, com a presença de muitos aderentes e simpatizantes que se juntaram aos elementos do núcleo que têm sido mais activos, vários elementos da imprensa regional e alguns curiosos que passavam e que foram ver o que se passava.

4 comentários:

Anónimo disse...

li algures que o portas disse no comicio em faro,que em olhão se jogava o peixe fora,e que era preciso uma rede de congelação. a rede de congelação fizeram os privados para comprarem barato,e venderem caro.mas que nos dias de hoje se jogue peixe fora?
isso já foi há 5 ou 6 anos,o miguel não percebe mesmo nada de pescas e os apoiantes de olhão informaram muito mal o homem.
outra coisa não é de esperar para quem aparece em olhão de para quedas em época de eleições.
querem fazer alguma coisa por olhão façam um estudo sério do concelho,pois lançarem esses palpites só lhes fica mal.
zé carles

Bloco de Esquerda - Olhão disse...

Caro Zé Carles,

Miguel Portas realmente falou de pescadores pois tinha estado com estes nos Açores e em Sesimbra.
Falou de Olhão porque é um porto piscatório e que todos sabemos que muitos barcos têm desaparecido.

Quanto à questão da refrigeração, falou do caso de Sesimbra em que pescadores se uniram e formaram uma cooperativa que tem essa valência e têm também o compromisso que o preço do peixe que eles pescam (peixe-espada)se mantém quer os pescadores tenham pescado muito ou pouco.

Será que não seria um exemplo para seguir em Olhão mas aplicado à nossa realidade?

Agradecemos a sua sugestão de efectuar um estudo para perceber o estado do Concelho.
Da nossa parte ,já o tínhamos pensado fazer e esperamos conseguir fazê-lo.

Cumprimentos

Anónimo disse...

afinal a censura é refinada nos comentários deste blog.transcrevem o que lhes interessa,cortam o que não concordam.
no tempo da outra senhora faziam a mesma coisa na sede da pide na, av.antónio maria cardoso em lisboa.
já me tinham avisado que a democracia do B.E. era desse tipo,eu recusava-me a acreditar.com o comentário que fiz,e com os cortes que levou,terminou,a minha vinda a este blog.como leitor e como comentarista .aliás faço isso em todos os blogs ,que leio e comento, a nivél nacional,regional e local.
ze carles
perderam um comentarista,que tem ópinião própria.

Bloco de Esquerda - Olhão disse...

Caro Zé Carles,

Não compreendemos a sua crítica.

O seu comentário foi colocado tal qual ele nos apareceu e nós respondemos apontando o que foi dito por Miguel Portas.

Até podemos dizer que deverá ter visto aqui:
http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=29661

Posso afirmar-lhe que, até agora, só não publicámos 3 comentários: 2 com linguagem imprópria/injurias e outra que não se enquadrava no âmbito deste blogue que acaba por ser institucional.

Enviar um comentário

Este espaço serve para nos deixar o seu comentário.

A moderação de comentários está activa para evitar a publicação neste espaço de comentários abusivos, injuriosos e que contenham linguagem imprópria.