Acções anteriores ao Núcleo do Bloco em Olhão

sexta-feira, 15 de maio de 2009 |

Antes da formação oficial do núcleo de Olhão, já alguns dos seus membros mostravam a preocupação relativamente à situação da nossa Cidade.

No passado dia 12 de Novembro, uma delegação do Bloco de Esquerda do Algarve deslocou-se à fábrica Bela Olhão, onde contactou com elementos da Comissão de Trabalhadores e outras colegas presentes nos turnos de vigília que foram efectuados frente à fábrica.


O Bloco prestou a sua solidariedade com a luta em curso para defesa dos postos de trabalho e pela manutenção da fábrica em funcionamento. Manifestou também a disponibilidade para o apoio que os trabalhadores julguem oportuno solicitar.

Poderá ver aqui a totalidade do comunicado lançado no dia 15 de Novembro onde o Bloco manifesta a sua solidariedade com os trabalhadores da Bela Olhão
Quanto à nossa deputada, Mariana Aiveca, no seguimento desta visita endereçou as seguintes perguntas ao Ministro da Economia:

1. Não considera o Ministro da Economia que uma Empresa com uma área coberta de 18530m2 e área total de 21770m2, com equipamento adequado e capacidade de produção de 150.000 toneladas/ano de alimentos para cães e gatos tem viabilidade e merece todo o apoio do Estado português?

2. Tem V.Ex.ª conhecimento da situação concreta em que se encontra o processo de procura de investidores e que perspectivas existem neste sentido?

Consulte aqui o texto do requerimento apresentado na Assembleia da República.

1 comentários:

Anónimo disse...

é por isso que a bla olhão já abriu.

Enviar um comentário

Este espaço serve para nos deixar o seu comentário.

A moderação de comentários está activa para evitar a publicação neste espaço de comentários abusivos, injuriosos e que contenham linguagem imprópria.